Securitize anuncia IPO por meio de fusão com SPAC
Empresa apoiada pela BlackRock reforça aposta na tokenização de ativos do mundo real com avaliação de US$ 1,25 bilhão
A Securitize, plataforma de tokenização de ativos do mundo real (RWA), anunciou nesta terça-feira (29) que irá abrir capital por meio de uma fusão com a Cantor Equity Partners II, Inc., uma SPAC patrocinada por uma afiliada da Cantor Fitzgerald. O acordo avalia a empresa em US$ 1,25 bilhão antes da listagem na Nasdaq.
Fundada para “democratizar os mercados de capitais” por meio da tokenização, a empresa afirma que está pronta para dar o próximo passo rumo à modernização financeira.
“Nossa missão é fazer com que os mercados financeiros operem na velocidade da internet”, afirmou Carlos Domingo, cofundador e CEO da Securitize.
Howard Lutnick, CEO da Cantor Fitzgerald, destacou o “potencial massivo” da tecnologia blockchain para transformar as finanças globais.
Tokenização ganha tração nos EUA
A Securitize é especializada em tokenizar ativos tradicionais — como imóveis, títulos públicos, commodities e ações — transformando seus direitos de propriedade em tokens digitais negociáveis e integráveis a sistemas de finanças descentralizadas (DeFi).
A empresa já recebeu investimentos de gigantes como BlackRock, ARK Invest e Morgan Stanley Investment Management, além de ser responsável pela tokenização do fundo BUIDL, da BlackRock.
O segmento de RWA vem crescendo de forma acelerada, impulsionado por maior clareza regulatória nos Estados Unidos e pela busca de instituições financeiras por liquidez e eficiência em mercados tokenizados.
📎 Fonte: Securitize | Cantor Fitzgerald | Cointelegraph
Quer aprender a usar o Bitcoin para conquistar liberdade financeira?
Conheça meu curso Soberania Crypto no site www.oandrecosta.com.br.



