Corrida ao ouro pode indicar virada de ciclo para o bitcoin
Enquanto o ouro ultrapassa os US$ 4.200 e atrai investidores de varejo, especialistas apontam que o mercado cripto pode ser o próximo destino do capital
O ouro atingiu um novo recorde histórico, ultrapassando a marca de US$ 4.200 por onça e provocando filas em lojas físicas de revenda, especialmente em Hong Kong. Investidores de varejo, muitos sem histórico de exposição a metais preciosos, têm corrido para comprar o ativo, motivados pela incerteza global em torno da reunião entre Donald Trump e Xi Jinping.
Analistas avaliam que esse movimento tem características clássicas de FOMO (medo de ficar de fora) e pode sinalizar um topo para o ouro. Historicamente, momentos em que investidores correm para ativos considerados “porto seguro” antecedem rotações de capital — muitas vezes em direção ao Bitcoin.
Nos dois últimos ciclos, os ralis parabólicos do Bitcoin começaram logo após o esgotamento da alta do ouro. Com a inflação persistente, tensões geopolíticas e juros em queda, especialistas acreditam que o cenário está se montando para um novo movimento forte no mercado cripto.
Fonte: Good Morning Crypto, edição de 16 de outubro de 2025
📢 Quer aprender a usar o Bitcoin para conquistar liberdade financeira? Conheça meu curso Soberania Crypto no site www.oandrecosta.com.br.



